A Canon adicionou novos modelos à gama de equipamentos refabricados: a imageRUNNER ADVANCE EQ80 4200 Series e a 6275i. Estas unidades refabricadas são criadas através da desmontagem total dos modelos mais vendidos recolhidos do mercado, e reconstruídas com até 80% de peças reutilizadas, após testes rigorosos e limpeza minuciosa. Como resultado, os novos equipamentos reduzem as emissões de carbono em até 80%, em todas as fases do ciclo de vida do produto, desde a aquisição de matérias-primas, à produção e logística, em comparação com os produtos completamente novos.

“As empresas não querem escolher entre sustentabilidade e funcionalidade. É por isso que estamos a oferecer aos nossos parceiros soluções robustas, mas sustentáveis, que foram desenvolvidas com base em décadas de inovação e conhecimento sobre os clientes. Garantimos que a nossa gama EQ80 opera como se fosse nova, com uma garantia de fábrica e os mesmos padrões de produtividade, flexibilidade e facilidade de utilização que são expectáveis de um equipamento Canon,” comenta Taz Nakamasu, Executive Vice President of B2B Document Solutions da Canon Europa. “Num momento em que todos enfrentamos tempos de incerteza e mudança constante, queremos que os nossos parceiros tenham a confiança de que com o alcance e fiabilidade do portefólio da Canon podem continuar a satisfazer qualquer exigência que lhes possa ser colocada pelos seus clientes.”

 

Canon ir adv 4225iIdeal para uma variedade de exigências dos clientes, incluindo do setor público, bibliotecas e estabelecimentos de ensino, os novos equipamentos imageRUNNER ADVANCE EQ80 estão preparados para cargas de trabalho muito elevadas. Os novos modelos apresentam velocidades de até 45 impressões e 51 digitalizações de imagens por minuto para a EQ80 4200, e 75 páginas por minuto (ppm) para a EQ80 6275i.

O uniFLOW Online Express permite acesso fácil à Cloud e a capacidade de controlar os custos de impressão, digitalização e cópia de forma remota, para que os parceiros de canal da marca possam apoiar os clientes no número de ambientes de trabalho híbridos. Com a opção de atualização para o uniFLOW Online, os clientes têm a oportunidade de otimizar os fluxos de trabalho de produção a partir de uma localização central baseada na Cloud, beneficiando da flexibilidade de poder trabalhar a partir de qualquer local, em qualquer momento.

Recursos adicionais e melhorados de segurança, como a Autenticação de Utilizador, a Impressão Segura e o ID de Departamento, significam que os multifuncionais podem ser utilizados como equipamentos independentes ou integrar-se num parque misto, permitindo oferecer o melhor de dois mundos.

De acordo com a ONU, em 2019 foram gerados mais de 50 milhões de toneladas métricas de resíduos eletrónicos a nível global , prevendo-se que os níveis anuais atinjam os 120 milhões até 2050, se a tendência atual se mantiver. Com empresas em todo o mundo a dar resposta a estes avisos com as suas próprias quotas e metas de sustentabilidade, a mais recente oferta da Canon pretende contribuir para a diminuição desses números.