O papel Navigator foi utilizado pela dupla de artistas Denicolai & Provoost para integrar a proposta artística na Bienal de Veneza 2024, de 20 de abril a 24 de novembro.
O evento será palco para a celebração da fusão entre papel, arte e cultura.
O papel Navigator Universal será o veículo para dar vida ao catálogo ‘Variable Data Printing’, uma impressão completa e atualizada das obras da dupla italo-belga, que promete atrair muitos visitantes ao Pavilhão da Bélgica. O catálogo, que será impresso ao vivo na simulação de uma gráfica no local, promete imergir os visitantes numa experiência que destaca a vertente artística e a qualidade e versatilidade do papel Navigator.
“Sinónimo de um dos papéis de escritório com maior brancura e opacidade disponíveis no mercado, e em média 1/3 mais liso do que os seus concorrentes, o papel Navigator tem sido o testemunho da ambição e do espírito de inovação que percorre a Companhia e as suas pessoas desde a sua fundação. Tem conquistado um lugar de relevo junto de milhares de empresas, organizações, governos e cidadãos, ao proporcionar um recurso natural renovável para que estas possam escrever as suas histórias, coloquem no papel ideias e projetos, deem largas à imaginação e, sobretudo, deixem o seu testemunho às gerações vindouras”, refere a fabricante em comunicado.
Os catálogos obtidos a partir da matéria-prima nacional - o eucalipto globulus - estarão disponíveis para aquisição pelos visitantes do evento.