O European Tissue Symposium (ETS) está a organizar uma campanha para destacar a evolução da investigação científica sobre a secagem das mãos ao longo de mais de 15 anos.
Hand drying discoveryHand drying discovery roadmap – A 15-year story – A 15-year story traça as pesquisas realizadas sobre os méritos dos diferentes métodos de secagem das mãos e as suas implicações para a higiene e limpeza no WC e fora dele.
O roteiro de investigação começa em 2008 com um estudo realizado pela Universidade de Westminster. A investigação explorou os vários níveis de bactérias nas mãos associados a diferentes métodos de secagem das mãos, até às pesquisas mais recentes que avaliaram o potencial de contaminação viral dos utilizadores e do ambiente através de aerossóis gerados durante a secagem das mãos.
A campanha gira em torno de uma linha do tempo criada pelo Professor Mark Wilcox OBE dos Hospitais Universitários de Leeds e da Universidade de Leeds, que liderou vários estudos, e mostra como o conhecimento e as evidências científicas se acumularam ao longo dos anos.
A campanha Hand Drying Discovery Roadmap ilustra como a compreensão da importância da secagem das mãos como parte do processo de higiene evoluiu, à medida que novos estudos exploram diferentes ângulos. Sublinha a importância de aplicar ciência no fornecimento de evidências claras para apoiar a saúde pública e determinar a forma mais higiénica de secar as mãos e minimizar a propagação da infecção.