Porto Editora anuncia medida de apoio a livrarias independentes
O Grupo Porto Editora anunciou uma medida de apoio à tesouraria para as pequenas livrarias, obrigadas a fechar no âmbito da pandemia da COVID-19.
O Grupo Porto Editora anunciou uma medida de apoio à tesouraria para as pequenas livrarias, obrigadas a fechar no âmbito da pandemia da COVID-19.
Para ajudar as pequenas livrarias a enfrentar as dificuldades económicas que se avizinham, devido ao fecho no contexto do estado de emergência, a Porto Editora decidiu permitir o adiamento do pagamento das faturas com vencimento previsto para as próximas semanas. Os pagamentos poderão ser efetuados até finais do mês de junho.
Estão abertas as candidaturas para a oitava edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, na categoria de texto. Até 2 de Abril, Dia Internacional do Livro Infantil, estão abertas as inscrições para o texto, sendo que a fase de candidatura de ilustração terá início a 13 de maio.
São várias as editoras que decidiram suspender a publicação de novos títulos durante as próximas semanas. Apesar de continuarem a operar, a Leya, a Penguin Random House e a Porto Editora decidiram aguardar a normalização das atividades.
A Federação Europeia de Editores enviou uma carta ao Governo Português a solicitar a reversão da medida que impede a venda de livros em determinadas superfícies comerciais que se mantém abertas durante o confinamento relacionado com a pandemia da COVID-19, e que permita a venda ao postigo.
A Porto Editora vai dar acesso gratuito à sua plataforma de e-learning Escola Virtual, durante o tempo de quarentena.
A partir de hoje, e à semelhança do que aconteceu na altura do primeiro confinamento devido à pandemia da COVID-19, o Grupo Porto Editora volta a oferecer o acesso a todos os manuais escolares no formato digital e aos recursos associados disponíveis na plataforma Escola Virtual, a toda a comunidade escolar. Desta vez, a plataforma também estará disponível por smartphone.
O relatório anual do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, Journalism, Media, and Technology Trends and Predictions, aponta as tendências no mundo da comunicação para 2020.
Com o objetivo de contribuir para o esforço coletivo no combate à COVID-19, o Grupo Porto Editora, adquiriu na China uma quantidade considerável de Equipamento de Proteção Individual (EPI) que inclui milhares de máscaras médicas descartáveis, máscaras modelo FFP2, viseiras, fatos de isolamento e fatos de proteção de líquidos.