Objetos decorados LD300

A DGSHAPE Corporation acaba de anunciar a decoradora laser LD-300, que deve chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2020.

A máquina faz decoração de folha em plásticos macios, de forma a incluir artigos tridimensionais maiores e impressão direta em pele natural.

Permite uma personalização de objetos pequenos ou grandes, já que tem uma área de trabalho de cerca de 305 mm x 230 mm e pode acomodar objetos de até 50 mm de espessura. A bandeja pode ser removida para artigos ainda maiores, de até 200 mm de espessura, como carteiras e embalagens de produtos. A LD-300 pode produzir gráficos e texto nítido utilizando o software METAZAStudio incluído.

Image 1 LD 300 Laser Decorator LD 300

De acordo com Hiroshi Oe, Diretor de Produto Global para Produtos 3D na DGSHAPE: “A LD-300 é um dispositivo laser de Categoria 1. A cobertura frontal com escudo e a estrutura completamente fechada são perfeitas para ambientes de retalho onde a segurança é uma preocupação principal. Ao contrário de tecnologias de gravação a laser que tendem a queimar a superfície da pele durante o processamento, a LD-300 não requer ventilação e não deixa detritos durante o processo de decoração. A configuração é simples e intuitiva, com funcionalidades de software fácil de utilizar para controlo completo do fluxo de trabalho de decoração.”  

A LD-300 será lançada em mercados selecionados: Japão e Austrália no início de dezembro, EUA e Europa no T1 de 2020.