A Gaiurb, empresa municipal de Vila Nova de Gaia, lançou várias medidas de informação e apoio às empresas para ajudar a minimizar o impacto da Covid-19.

As micro, pequenas e médias empresas de Vila Nova de Gaia têm agora à disposição toda a informação necessária sobre os apoios existentes ao nível municipal, para além da apresentação das medidas de apoio do Estado português.

Gaiurb

Com a criação de um Gabinete de Apoio às Empresas, que integra especialistas em diversas áreas, a Gaiurb garante aconselhamento jurídico, económico e de investimento.

Paralelamente, com o apoio da Acredita Portugal, será lançado um conjunto de vídeos explicativos e webinars, com temas diversificados, para empresários, profissionais liberais e empreendedores.

Minimizar dificuldades relacionadas com “Linhas de crédito de apoio à economia destinadas exclusivamente ao financiamento das necessidades de tesouraria”, “Transição para a Economia Digital”, “Apoios Locais e Nacionais para o meu negócio” ou “Lançar a minha empresa” são alguns dos temas já agendados para esclarecimento digital.

O município tem vindo já a adotar um conjunto de medidas dirigidas ao sector empresarial que vão desde a isenção de taxas de ocupação pública à suspensão do corte de água, passando pela isenção de taxas municipais aos comerciantes, isenção da derrama a PME’s ou o pagamento faseado das faturas de água.