fbpx

Já em setembro de 2020, a Messe Frankfurt e as indústrias envolvidas renunciaram a eventos físicos no primeiro trimestre de 2021. Agora, decidiram adiar as feiras físicas internacionais previstas para abril e maio – Prolight + Sound, o International Consumer Goods Show (onde se inclui a Paperworld), a Heimtextil, a Techtextil e Texprocess – em resultado dos regulamentos e restrições de viagem que foram impostas.

 A Heimtextil passará para 11 a 14 de janeiro de 2022, seguida da Christmasworld, de 28 de janeiro a 1 de fevereiro de 2022, e a Paperworld e Creativeworld, de 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2022. A Ambiente vai abrir as suas portas de 11 a 15 de fevereiro de 2022 na sua faixa habitual, seguida da Prolight + Sound de 26 a 29 de abril de 2022. A Techtextil e a Texprocess terão lugar no segundo trimestre de 2022.

Mundo do Papel C Alice Machado

 "A pandemia coronavírus tomou o centro do palco, e os nossos planos não escaparam ao seu impacto. Tendo em conta a situação atual, não seria possível satisfazermos os requisitos dos nossos clientes para feiras internacionais em abril ou maio", disse Detlef Braun, Membro da Comissão Executiva da Messe Frankfurt.

A Messe Frankfurt decidiu adiar o evento híbrido Prolight + Sound previsto para abril e as três feiras têxteis, Heimtextil,  Techtextil  e  Texprocess,  agendadas para maio, e cancelar o International Consumer Goods Show agendado para abril. Um evento anual na Primavera é essencial para os ciclos de encomendas baseados na tendência nas indústrias do entretenimento, tecnologia, bens de consumo e têxteis, o que significa que adiar estes eventos até à segunda metade do ano não serviria os interesses dos expositores. Além disso, este é o momento em que os participantes do setor normalmente mudam os seus preparativos para a alta velocidade – tempo de entrega logístico que é particularmente essencial para os expositores da Techtextil e Texprocess, alguns dos quais precisam de levar maquinaria a Frankfurt para as suas apresentações.

Foco em formatos digitais

Devido ao facto de os eventos físicos não serem possíveis, a Messe Frankfurt criou inúmeras ofertas digitais para os seus clientes. O Consumer Goods Digital Day, a 20 de abril de 2021, por exemplo, oferece aos clientes a oportunidade de se reunirem num local digital onde possam dialogar e obter informações.

O conteúdo será focado em formas de os retalhistas poderem ajudar os seus negócios, sobretudo porque não foi possível realizar feiras internacionais de referência em Frankfurt com as relevantes possibilidades de apresentação e programas de apoio desde a Ambiente 2020. O conteúdo será complementado pelas oportunidades apresentadas pelo Nextrade, portal de gestão de dados para o sector. Informações digitais adicionais e ofertas de conteúdos já estão a ser planeadas para Heimtextil, Techtextil, Texprocess e Prolight + Sound.

"O encerramento contínuo dos retalhistas nos nossos países de visitantes tornou essencial a informação e as soluções atualizadas relevantes, e estamos a satisfazer esta procura com as nossas ofertas digitais durante este tempo volátil. Como sabem, continuamos também a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tornar possível feiras seguras e bem-sucedidas, porque nada pode tomar o lugar dos encontros presenciais.", dizem.