fbpx

A Sportswear Pro, que se realiza de 24 a 27 de março de 2020, na IFEMA Feria de Madrid, já disponibilizou o programa de seminários, o Sportswear Pro Forum. Com vários oradores focados em temas de interesse nas indústrias de produção de vestuário e de produção de roupa desportiva, cada dia será dedicado a um tema diferente, incluindo personalização, sustentabilidade, inovação digital e produção a pedido.

O evento está localizado no hall 3 e conta com até 40 lugares. Os visitantes podem assistir gratuitamente e as sessões, só em inglês, terão início às 11h00 do primeiro dia e terão lugar a cada meia hora durante toda a feira, até às 15h30 de sexta-feira, 27 de março.

Michael Ryan, diretor da Sportswear Pro, diz: "A Sportswear Pro não é apenas sobre novas tecnologias e inovações– queremos partilhar uma riqueza de conhecimentos da indústria com os nossos visitantes que os inspirarão a procurar novas oportunidades para crescerem nos seus negócios. O Sportswear Pro Forum é uma plataforma brilhante para alcançar isto e estamos muito entusiasmados com os oradores que alinhamos. Também temos o prazer de receber os nossos patrocinadores, HP e Mimaki, que estarão a realizar sessões diárias ao longo do evento."

Mike Ryan Event Manager FESPAMike Ryan, diretor da Sportswear Pro

Personalização

 A capacidade de imprimir peças personalizadas é uma tendência chave que está atualmente a moldar a indústria do desporto. O dia de abertura do evento terá uma mesa redonda de discussão (12:00 - 13:00, terça-feira, 24 de março) com os porta-vozes da Roland, Summa, Caldera e Gemini CAD.  

Será também dada especial atenção ao poder disruptivo da tecnologia de impressão digital nos mercados de roupa desportiva e vestuário personalizados, num seminário organizado pela Caldera (16h00 - 16h30, terça-feira, 24 de março). A sessão proporcionará uma visão geral das tendências (personalização em massa, e-commerce, automação, etc.) e as tecnologias (jato de tinta, sublimação, aplicações web) que estão atualmente a moldar o sportswear personalizado.

 Sustentabilidade

 Com a responsabilidade ambiental a tornar-se um ponto chave de conversa em várias indústrias, a sessão dedicada decorre das 12:00 às 13:00, de quarta-feira, 25 de março. Vão estar presentes empresas como a Sensient, Berger Textiles e Ashara Lifestyle. Também subordinado ao tema da sustentabilidade é o seminário intitulado The Dos and Don’ts of DTG Printing on Sportswear (16:00 - 16:30, quarta-feira, 25 de março).

Inovação Digital

 O terceiro dia do evento será dedicado à inovação digital e ao seu efeito transformador na produção de roupa desportiva. A Alvanon e a Under Armour vão juntar-se para destacar as vantagens da normalização das marcas através da utilização de avatares digitais 3D, num seminário intitulado 'Reescrita das Regras do 3D' (11:30 - 12:00, quinta-feira, 26 de março). A sessão irá ilustrar como a digitalização do processo é capaz de poupar tempo, aumentar a precisão e reduzir o desperdício.

A Masterclass de Moda e Design para Vestuário de Roupa Desportiva (16:00 - 16:30, quinta-feira, 26 de março) será uma sessão interativa prática sobre como as ferramentas de design alimentadas por IA capacitam os utilizadores a obter os melhores resultados antes de os submeter à impressão em peças de vestuário. Orientada pela Morning Star Design, a Masterclass também fornecerá dicas e truques sobre como aplicar designs para impressão de ecrã, bordados e impressão de transferências.

Produção a pedido

 Com mais clientes à espera de que os seus itens sejam personalizados e entregues dentro de prazos de 24 horas, mais empresas estão a oferecer produção a pedido e personalização em massa como parte dos seus serviços. A conferência sobre fabricação inteligente (11:30 - 12:00, sexta-feira, 27 de março) explorará as inúmeras formas pelas quais a produção de sportswear pode ser simplificada e tornada mais eficiente. A automatização de produção, a rastreabilidade e a personalização em massa são apenas alguns dos tópicos a abordar na sessão organizada pela Sportswear of Tomorrow. 

Uma das últimas sessões do Sportswear Pro Forum será um painel de discussão (12:00 - 13:00, sexta-feira, 27 de março) com porta-vozes especializados de marcas como Kornit e Gemini CAD. Os participantes analisarão a produção a pedido como uma tendência que transcende as indústrias, antes de discutir como impacta toda a cadeia de abastecimento.

 Para mais informações sobre a Sportswear Pro e para se inscrever siga esta ligação: https://www.sportswearpro.com/. Para entrada gratuita, utilize o código SWPM206.