A Cascades vai encerrar permanentemente a fábrica de St. Helens, no Oregon, a partir de outubro de 2023. A decisão segue-se ao anúncio do reposicionamento do negócio de produção de papel tissue, que se irá concentrar em localizações geograficamente mais bem posicionadas.
«Nos últimos meses, as condições de mercado na Costa Oeste e um declínio significativo na procura, nesta região, por produtos reciclados especificamente fabricados na fábrica comprometeram a viabilidade financeira de longo prazo. Consequentemente, tomámos a decisão de encerrar as operações», disse o presidente e diretor de operações do Cascades Tissue Group, Jean-David Tardif.
A capacidade anual da máquina é de 50.000 toneladas de papel 100% reciclado, que não estão integradas na rede Cascades, pelo que o encerramento não terá impacto nas restantes operações da companhia. Serão afetados 75 funcionários, que terão a oportunidade de ser integrados em outras unidades do grupo, se assim o desejarem.
Fundada em 1964, a Cascades oferece soluções para higiene e embalagens, empregando cerca de 10 000 pessoas numa rede de 80 localizações na América do Norte.