A Porto Business School ampliou a sua oferta de formação executiva na área da sustentabilidade com o lançamento do novo programa Open Executive Program (OEP) de Sustentabilidade no Têxtil.
De acordo com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), o setor têxtil e de vestuário em Portugal movimentou 8,6 mil milhões de euros em 2022. Contudo, este setor também é responsável por cerca de 8% das emissões globais de gases de efeito estufa e tem um impacto ambiental significativo. O novo programa da Porto Business School visa acelerar a transformação sustentável nas empresas têxteis, promovendo abordagens ESG (Environmental, Social, Governance) e a implementação de estratégias de desenvolvimento sustentáveis.
Além do setor têxtil, a escola renova também o OEP de Sustentabilidade no Turismo, agora na sua terceira edição, que apoia a transição sustentável do setor do turismo. O programa oferece ferramentas para implementar práticas ESG nas organizações, cobrindo temas como a gestão sustentável de destinos e o impacto ambiental. O OEP de Sustentabilidade no Imobiliário também inicia a sua terceira edição, focado em capacitar profissionais para desenvolver estratégias sustentáveis no setor da construção e imobiliário, visando a redução das emissões e a implementação de práticas sustentáveis nos seus projetos.
Os três programas arrancam simultaneamente no dia 9 de outubro.Mais informações e inscrições disponíveis aqui.