A Mimaki Europe está a lançar a Tiger600-1800TS, a impressora de transferência por sublimação mais produtiva da marca, projetada para acelerar a transformação de analógico para digital na indústria de impressão têxtil.

A Tiger600-1800TS possui uma velocidade máxima de impressão de 550 m2/h (143% mais rápida que o modelo anterior) devido à cabeça de impressão de alta velocidade renovada e às tecnologias de melhoria de qualidade de imagem.

Tiger600 1800TS

O tamanho da impressora também foi reduzido pela metade em relação ao sistema anterior, com o sistema de montagem e enrolamento ambos localizados na parte traseira da máquina. A pegada menor permite que os clientes instalem várias unidades para atender à procura flutuante, ao mesmo tempo em que aumentam a capacidade geral de produção.

«Todos esses desenvolvimentos mais recentes e inovadores posicionam a Tiger600-1800TS para competir com operações têxteis analógicas e apoiar a mudança para a produção de impressão digital», explicou Arjen Evertse, diretora geral de vendas da Mimaki Europe. «Os benefícios da impressão digital são amplos em comparação com métodos de produção analógicos longos, complicados e insustentáveis. A impressão digital oferece uma solução perfeita e económica para produzir quantidades menores que podem ser ajustadas para atender à procura variável. Também permite maior flexibilidade de design e reduz o impacto ambiental, permitindo a produção local, stocks mínimos e, portanto, produtos desperdiçados, além de eliminar completamente as águas residuais resultantes do processo analógico».

Os tanques de tinta da impressora podem ser substituídos sem interromper o processo de impressão, minimizando o tempo de inatividade. A manutenção da impressora também é reduzida com o método de alimentação de rolo de papel, eliminando a necessidade de aplicação de adesivos numa correia.

Outro benefício ambiental da Tiger600-1800TS será a iminente certificação bluesign® das tintas de transferência por sublimação da série MLSb510. O certificado, que deve ser concedido ainda durante o mês de junho, garantirá que as tintas são de alta qualidade e seguras para a operação e preservação ambiental.