A Archroma anunciou que garantiu todas as aprovações regulatórias necessárias para concluir a aquisição do negócio de Efeitos Têxteis da Huntsman Corporation ("Huntsman Textile Effects").

A empresa especialista em químicas sustentáveis e soluções para indústrias como têxteis, embalagens, papel, tintas e vernizes, espera que a transação seja finalizada a 28 de fevereiro.

TextileEffects

Heike van de Kerkhof, CEO do Archroma Group, comentou: "Estamos muito entusiasmados por ver esta aquisição em fase de conclusão. Estou profundamente grato às equipas de projeto da Archroma e da Huntsman que se estão a preparar para uma transição suave para os nossos funcionários e parceiros. Após o encerramento, poderemos reunir as equipas de especialistas e portfólios de produtos altamente complementares para oferecer aos nossos clientes e parceiros o alto desempenho que eles esperam, respeitando os recursos naturais e o planeta."

A Archroma é uma empresa do portefólio da empresa de investimento privado SK Capital Partners, com sede nos EUA. Desde a sua formação em 2013, a Archroma adquiriu e integrou os negócios globais de produtos químicos têxteis da BASF, bem como o negócio OBA da BASF para aplicações de papel, e a M. Dohmen, especialista em coloração para têxteis automóveis.