fbpx

A EFI Reggiani iniciou as obras do novo campus para têxtil, que irá ser construído em Comun Nuovo, Bergamo, Itália. O novo espaço de 20 mil m2 deverá estar operacional a meados de 2023.

"A EFI Reggiani sempre trabalhou diligentemente para levar as nossas ofertas para o próximo nível, pensando no futuro e desenvolvendo soluções têxteis de alta qualidade", disse a vice-presidente sénior da EFI Reggiani e diretora-geral, Adele Genoni. "O novo campus é um passo importante no nosso percurso, e é a prova do forte compromisso da EFI com o desenvolvimento contínuo da unidade de negócio têxtil. Isto não só nos dará mais espaço para continuar o nosso crescimento, como também será um ambiente acolhedor e sustentável para os nossos colaboradores."

 EFI Reggiani nova fabrica

A nova instalação foi concebida com a sustentabilidade ambiental e o bem-estar dos colaboradores em mente. Esse foco inclui planos para instalar 400 quilowatts de painéis solares que fornecem 60% dos requisitos energéticos totais da instalação. Além disso, o edifício beneficiará de um isolamento térmico que assegurará uma redução dos custos de aquecimento e arrefecimento. Numerosas claraboias proporcionarão uma melhor iluminação natural e uma redução do uso de iluminação artificial.

O espaço verde no campus foi uma prioridade no processo de conceção, abrangendo cerca de 20% da área total. Para um ambiente de trabalho mais acolhedor, o campus contará ainda com uma cantina e ginásio para uso dos funcionários.

Um centro de demonstração de 3000 metros quadrados será quase o dobro do que o atual centro de demonstração da EFI Reggiani em Grassobbio, Itália, oferecendo uma montra de alta tecnologia para as impressoras EFI Reggiani de última geração, bem como  produtos de tratamento de fios Mezzera. O centro de demonstração também contará com o portfólio de soluções de software de fluxo de trabalho.