fbpx

Adequada para tiragens curtas em têxteis e vestuário para coleções de edição limitada e protótipos, que muda entre a impressão Direct-to-Garment e Direct-to-Textile. Assim se define a mais recente novidade da Roland DG, a Texart XT-640S-F.

Inspirada no aumento do número de coleções de edição limitada e ‘fashion drops’ (peças de vestuário vendidas em pequenos lotes com forte promoção nas redes sociais), a XT-640S-F não exige configuração especial, sendo capaz de decorar tecidos de diferentes tamanhos, cores e tipos na mesma tiragem, bem como mudar entre a impressão Direct-to-Garment e Direct-to-Textile sem mudar de máquina.

Destinada a impressores de vestuário e fabricantes de tecido, a máquina pode ser usada para criar artigos de moda, desporto e lazer, bem como vestuário urbano. Também é ideal para casas de moda que procuram criar versões protótipo de uma peça de vestuário ou criar uma única peça para uma apresentação.

Paul Willems, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Gestão de Produtos na Roland DG EMEA afirma: “Nos últimos meses, temos trabalhado em colaboração com diversos clientes têxteis italianos para conceber uma máquina plana, especialmente construída para a geração ‘fashion drop’. O resultado é a Texart XT-640S-F: a nossa impressora têxtil mais flexível até à data, um produto que vai ajudar os fabricantes de tecido a tirar proveito da impressão de tiragens curtas e as incorporar nos seus fluxos de trabalho.”

texart xt

A Texart XT-640S-F consegue imprimir numa ampla variedade de tecidos, incluindo algodão, tecidos ricos em algodão, poliéster branco, ganga e couro, que deve ser pré-tratado e testado. A configuração CMYK mais tinta branca de elevada densidade cria impressões em tecidos brancos ou coloridos. Com certificação ECO PASSPORT by OEKO-TEX®, também promete ser uma solução ecológica.

O produto está disponível com três tamanhos de mesa, com uma mesa de vácuo incluída, e oferece um sistema de mesas opcional que permite imprimir até seis peças num único fluxo de trabalho. Os operadores podem “carregar e deixar” em vez de terem de monitorizar constantemente o processo de impressão. Está também disponível um sistema de tinta com volume de 1 litro para reduzir os custos de impressão.

A Roland DG refere que a máquina foi concebida para combinar com métodos de produção tradicionais, adiantando que tem custos de impressão realistas de aproximadamente €0,50 por peça, com base na impressão Branco + CMYK usando a mesa 300x400mm, resolução 720x720.

A Roland DG XT-640S-F está disponível na Europa, Médio Oriente, Norte de África e Índia.