A Megnajet lançou um sistema de gestão de tinta, o JetSource HFR Core, concebido para dar resposta aos desafios da impressão em jato de tinta e de manufatura aditiva.
Desenvolvido em resposta à crescente procura por jato de grandes volumes, o sistema recircula a tinta, em até quatro litros por minuto, em até cinco canais independentes para as cabeças de impressão.
A inovação ajuda a superar os desafios comuns no jato de grandes volumes de fluidos. Os volumes otimizados do tanque garantem a disponibilidade contínua de fluidos condicionados com o sistema duplo de aquecimento e deteção que fornece a regulação precisa da temperatura para o jato.
A estabilização de pressão também é garantida, proporcionando uma resposta rápida a alterações no serviço de impressão e mantendo o controlo ao ejetar grandes volumes de fluido. Graças a um sistema de ar comprimido, pode reagir de forma rápida para proporcionar uma impressão de alta qualidade, independentemente do ciclo de trabalho.
As unidades também podem ser personalizadas para se adequar a tipos específicos de fluidos, incluindo o uso de materiais alternativos.
Mike Seal, Diretor Geral da Megnajet, disse: «A JetSource ajudará os clientes a aceder às muitas oportunidades de aplicações de jato de tinta de alto volume, proporcionando uma qualidade de impressão essencial para o seu sucesso, enquanto lhes poupa tempo, esforço e recursos ao terem de desenvolver a sua própria solução autónoma.»
Esta inovação é a primeira de uma nova gama de produtos da Megnajet, e mais informações podem ser encontradas no site da empresa em: https://www.megnajet.com/jetsource