A Canon anunciou a expansão da gama MAXIFY, concebida para ambientes de escritório, com a GX6550. A impressora 3-em-1 de acesso frontal permite um manuseamento versátil de suportes e promete uma poupança média de 90% no custo total de propriedade, graças aos elevados volumes de impressão e aos tinteiros recarregáveis.
A MAXIFY GX6550 tem um ecrã tátil LCD a cores de 2,7", um alimentador automático de documentos (ADF) de duas faces acessível pela frente e uma cassete para 250 folhas e alimentação traseira para 100 folhas. Imprime a velocidades de 24 ipm a preto e 15.5 ipm a cores. No modo Standard, os utilizadores podem imprimir até 6000 folhas com uma garrafa de tinta preta e 14000 com um único conjunto de frascos de tinta a cores. Os utilizadores podem mudar para o modo Económico, aumentando a produção de páginas para 9000 com tinta preta e 21000 com tinta a cores.
Com o equipamento é possível produzir faturas, contratos de aluguer, menus, cartazes, envelopes e autocolantes. Os utilizadores podem até digitalizar cartões de identificação – o design inteligente dispensa a necessidade de abrir totalmente o scanner –, bem como imprimir banners com até 1.2 m de comprimento. As tintas à base de pigmentos produzem documentos resistentes a marcas, fricção e água.
O Wi-Fi permite a impressão sem cabos a partir da aplicação Canon PRINT, do Apple AirPrint (IOS), Mopria (Android) e da Cloud. Funciona com todos os principais sistemas operativos de computador, incluindo Mac, Windows e Chrome, e é compatível com o serviço de entrega automática de tinta da Canon. A MAXIFY GX6550 estará disponível para venda a partir do início de setembro.