A Canon apresentou a nova tecnologia PRISMAelevate XL, uma extensão da PRISMA XL Suite, que permite que designers gráficos e impressores de grande formato criem aplicações táteis para impressão nos modelos Arizona.

Efeitos texturizados impressos e letras em relevo são algumas das aplicações em que a criatividade é o limite.

O PRISMAelevate XL sucede ao Arizona Touchstone e promete o dobro do relevo em velocidades até 20% maiores. A impressão imita superfícies texturizadas e de relevo, detalhes e letras com até 2 mm de relevo, graças à tecnologia Advanced Layer Printing System (ALPS).

Destina-se a criar sinalização, decoração interior e exterior, reprodução de obras de arte e prototipagem de embalagens. Amplia ainda as capacidades para a criação de sinalização acessível, com a simulação de braille para deficientes visuais.

Está disponível um plug-in para Adobe Photoshop e Illustrator, que não requer formação extra e permite o design 3D preciso de projetos de impressão com relevo.

 Canon Prisma Automate

Andrea Haklander, Braille and Relief Manager, na Biblioteca Cristã para Cegos e Deficientes Visuais (CBB), um dos maiores serviços de impressão em braille da Europa, explicou como a tecnologia Arizona Touchstone, agora PRISMAelevate XL, ajudou a sua atividade: «Agora podemos oferecer braille em grande formato e relevo, assim como áudio no material de leitura digital, num pacote completo, graças à Arizona. 90% dos nossos produtos impressos no Arizona são impressões com relevo e, anteriormente, não era possível combinar relevo com estrutura fina ou com cores, nem era possível imprimir relevo noutros materiais. Agora tudo isso é possível.»

Mathew Faulkner, Diretor de Marketing e Inovação EMEA, Wide Format Printing Group, Canon Europe afirma: “o PRISMAelevate XL oferece aos clientes uma solução completa para criar impressões criativas tácteis e atraentes, que são particularmente relevantes para mercados como decoração, retalho e embalagens. Ideal para criar uma sensação de luxo para aplicações de alta qualidade, como impressões de belas-artes e decoração de interiores e exteriores, o PRISMAelevate XL também pode ser usado para criar impressões acessíveis, como aplicações em braille para deficientes visuais. Resultados variáveis e imprevisíveis são coisas do passado, pois o PRISMAelevate XL oferece uma solução que transforma a visão criativa em realidade - cuidando das complexidades do processamento multicamada e da otimização do ficheiro de impressão, para que os utilizadores se possam concentrar em fornecer impressões excecionais.”

O PRISMA XL Suite faz parte do portfólio de soluções de fluxo de trabalho PRISMA da Canon e inclui o PRISMAguide XL, um software de automação. O PRISMA XL Suite é complementado pelo PRISMAservice – uma nova plataforma de serviço baseada em Cloud, que fornece suporte ao cliente para as impressoras Arizona. Com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a informações de serviço, painéis e dados de serviço relevantes para prever, planear e executar atividades de serviço relevantes, o PRISMAservice está disponível gratuitamente.