A gama de grandes formatos da Epson foi reforçada com a extensão da série SureColor SC-T e a criação da série SureColor SC-Px500.

A extensão da série de impressoras técnicas e de cartazes, SureColor SC-T, vem satisfazer as necessidades de desenho técnico das indústrias de arquitetura, engenharia e construção, e produção de cartazes publicitários para o sector retalhista e público.

SCT7700D 2

Além de atualizar o modelo de 44 polegadas (SC-T7700D), a Epson também introduziu modelos de 24 e 36 polegadas. Com as novas adições, a série SureColor SC-Tx700 consiste agora na SC-T7700D (rolo duplo) original de 44 polegadas (1117mm), uma nova SC-T7700DL de 44 polegadas (rolo duplo com Ink Pack de 1.6L), a SC-T5700D (rolo duplo) de 36 polegadas (910mm), e três modelos de 24 polegadas (610mm): SC-T3700E (rolo simples, sem Adobe PostScript), SC-T3700DE (rolo duplo, sem Adobe PostScript) e SC-T3700D (rolo duplo).

“Sentimos que estes lançamentos representam na perfeição quem procura um primeiro investimento numa impressora de grande formato, e quem deseja expandir as suas atuais instalações de impressão”, afirma Jordi Yagües, business manager Commercial & Industrial Printing de Epson Ibérica, adicionando que “a série SureColor SC-Tx700 oferece uma excelente qualidade de impressão, produtividade excecional, alta segurança, e excelente fiabilidade, com uma relação qualidade/preço imbatível”.

As impressoras da série SC-Tx700 utilizam as tintas monocromáticas de 6 cores UltraChrome XD3. Incluem uma nova tinta vermelha que alarga a gama de cores, a pensar em aplicações como a marcação de desenhos CAD e a reprodução precisa de logótipos empresariais. Com base na tecnologia de cabeça de impressão Micro TFP PrecisionCore, muitos produtos da série alargada SC-Tx700 também apresentam Variable Sized Droplet Technology e Nozzle Verification Technology da empresa, juntamente com o Adobe PostScript como padrão.

Com uma pegada extremamente compacta, os produtos estão entre as mais pequenas impressoras de grande formato atualmente disponíveis, com velocidades de impressão de até 150m².

Três novos modelos de 24 polegadas na série SC-Px500

Três novos modelos de 24 polegadas juntam-se à SureColor SC-P8500D e podem imprimir numa vasta gama de suportes. Já a  SureColor SC-P8500DL de 44 polegadas, é uma nova impressora de produção totalmente integrada, fácil de operar, com características inteligentes e um sistema de seis packs de tinta. Os equipamentos são adequados para lojas de impressão a retalho e estúdios de fotografia profissionais, laboratórios de produção de cartazes e outra impressão.

SCP8500D 2

Os três novos modelos de 24 polegadas (610mm) - as SureColor SC-P6500E (rolo simples), SC-P6500D (rolo duplo com PostScript) e SC-P6500DE (rolo duplo) - e a SureColor SC-P8500DL de 44 polegadas (1117mm) unem-se à SureColor SC-P8500D para formar a série SureColor SC-Px500. Com base na inovadora Micro TFP PrecisionCore da Epson, todos os produtos da série utilizam as tintas pigmentadas UltraChrome Pro6 de 6 cores, que incluem agora uma tinta cinzenta adicional para alargar a gama de cores. A SC-P8500DL inclui packs de tinta de 1,6L incorporados para tiragens altas

“Esta nova série oferece altas velocidades de impressão de até 18m2 por hora sem perda de qualidade de imagem, e com controlos acessíveis através da frente das impressoras para simplificar a experiência do utilizador”, conta Jordi Yagües, business manager Commercial & Industrial Printing de Epson Ibérica, adicionando ainda que “a série SC-Px500 foi concebida para aumentar a produtividade. Os produtos apresentam também uma cabeça de impressão protegida do pó e das partículas, reduzindo os custos de manutenção, enquanto o conjunto de tinta de 6 cores também reduz os custos de funcionamento ao utilizar menos tinta, em comparação com outros modelos de 8 cores”.

As impressoras da série SC-Px500 foram concebidas para serem simples e intuitivas de operar, através de um painel táctil personalizável de 4,3 polegadas posicionado para fácil acesso, enquanto a carga e descarga de rolos de papel também é fácil, graças a um mecanismo de encaixe automático.  

O que há em comum

Características melhoradas de TI e segurança, incluindo pin/passwords encriptados e Lista de Controlo de Acesso (ACL) são algumas das novidades. A comunicação segura é assegurada com autenticação de rede 802.1x, SNMPv3 e Certificado de Identidade de Dispositivo (TLS), enquanto a autenticação encriptada de SSD e cartão NFC fornece proteção para documentos confidenciais.

Possibilitam a monitorização e gestão remota em tempo real, através da plataforma Epson Cloud Solution PORT e têm disponíveis serviços de monitorização de manutenção e resolução remota de problemas.