A Canon anunciou duas adições à série imagePRESS V, a V1350 e a V900. Agora com uma opção para ambientes de impressão comerciais e internos, a série imagePRESS V promete maior automação, mais opções de alimentação e acabamento.
A imagePRESS V1350 tem uma velocidade máxima de 135 páginas por minuto, gere volumes mensais de até 2,4 milhões de páginas A4 com uma vida útil de 72 milhões de páginas A4. A inclusão de um mecanismo de alimentação a vácuo, o trajeto de transporte de papel mais plano, a unidade avançada Print on Demand-Surface Rapid Fusing (POD-SURF) e o sistema de arrefecimento integrado suportam períodos longos e contínuos de impressão.
“A qualidade de offset é um dado adquirido para a V1350 e mantém-se desde a primeira à última folha de cada trabalho, independentemente da dimensão da tiragem. O sistema de correção de cores Multi-D.A.T. preserva automaticamente a estabilidade das cores, mesmo durante o funcionamento contínuo, enquanto o Sensor Espectrofotométrico integrado automatiza ajustes de cores com precisão quando necessário. A V1350 foi pensada para a produção de aplicações de impressão de alta qualidade, como brochuras, folhetos, correspondência e cartões de alta qualidade, e oferece a mais elevada precisão da sua classe no registo frente e verso (0.5 mm), graças às suas tecnologias de registo avançadas”, refere a marca em comunicado.
A máquina lida com substratos entre as 60 g/m2 e as 500 g/m2, texturados ou sintéticos, oferecendo compatibilidade com a vasta gama de equipamentos de acabamento in-line.
A série imagePRESS V900 é a fama de entrada, ideal para gráficas que produzem volumes mensais de até 500 000 páginas A4. Tem três modelos diferentes – V900, V800 e V700 – que refletem a velocidade máxima de cada um (90ppm, 80ppm e 70ppm).
A máquina imprime em substratos entre o papel não revestido a 52 g/m2 ou o papel revestido de 70 g/m2, passando por materiais com 350 g/m2, envelopes estreitos, banners auto-duplex de 762 mm e simplex de 1.3 m, e ainda papel com relevo e sintético. Isso acontece graças à tecnologia de vácuo que ajusta a força de sucção de acordo com a gramagem do papel, estabilizando o transporte de papel grosso, bem como a inclusão de rolos de alimentação e rolos de transporte reforçados que melhoram a estabilidade do transporte de papel fino, grosso e pequeno, expandindo a variedade de materiais que podem ser utilizados e evitando congestionamentos.
A inclusão da Unidade de Leitura de Imagens a Cores Duplex opcional permite que o equipamento faça ajustes rápidos de pré-impressão no registo frente e verso (com uma precisão impressionante de 0.8 mm), gradação de cores, densidade de cores e tensão de transferência secundária para garantir qualidade mesmo em materiais com texturas.
Os utilizadores podem simplesmente digitalizar os gráficos de ajuste impressos através do Alimentador Automático de Documentos, parte da Unidade de Leitura de Imagens a Cores Duplex, e a V900 faz os ajustes necessários de forma automática. Outras funcionalidades da V900 que economizam tempo são os alertas remotos para informar os operadores de quando os consumíveis estão a acabar.
A nova imagePRESS V1350 estará disponível para venda na Canon e em parceiros acreditados no primeiro semestre do próximo ano, e a V900 estará disponível a partir de dezembro de 2022.