A Adobe lançou o PDF Print Engine 6, com novas funcionalidades para aproveitar o potencial das tecnologias emergentes e revolucionar os fluxos de trabalho na impressão comercial e industrial.
"A Adobe Print Family orgulha-se de lançar a versão 6 do PDF Print Engine, a nossa plataforma de imagem principal para impressão comercial, embalagem e têxtil", disse Amit Dayal, VP & GM, Digital Advertising, Learning, & Publishing na Adobe. "À medida que os novos métodos de cores ganham aceitação, a indústria precisa de controlos sofisticados para maximizar o seu potencial ... e ter mais automação em todo o lado. As novas funcionalidades no PDF Print Engine 6 acelerarão os fluxos de trabalho e aumentarão a produtividade. Mais importante ainda, dará aos prestadores de serviços de impressão a vantagem de que precisam para capturar novos negócios e aumentar os lucros", acrescentou.
O PDF Print Engine 6 está otimizado para tirar o máximo partido do hardware e software da ciência da imagem. As novas características de cor visam acelerar a adoção de cores espectrais e melhorar os fluxos de trabalho na impressão analógica ou digital.
“O Adobe PDF Print Engine é mais do que uma tecnologia para a Agfa. É uma solução versátil que dá resposta às exigências da diversa base de clientes. Quer se trate de capacidade em cloud para as gráficas comerciais que subscrevem o Apogee, ou a extrema resolução e renderização para impressão de notas bancárias, está tudo embutido. Como resultado, foi uma decisão natural de selecionar a APPE para o Amfortis, o nosso fluxo de trabalho de embalagens. E para superar as expectativas desse segmento de impressão, a Agfa aguarda com expectativa as inovações que fazem parte da versão 6 da APPE, uma vez que vão aumentar a eficiência nas nossas impressoras de embalagens e conversores de várias formas”, diz Erik Peeters, Market Manager Commercial da Agfa.
As principais novidades são:
- Processamento de ECG simplificado (gama de cores expandida). Conversão precisa de cores para máquinas com tintas laranja e/ou verde e/ou violeta (OGV) para além das tintas de processo CMYK.
- Spectral Brand Colors. O novo módulo espectral irá processar cores de spot definidas espectralmente para que possam ser geridas sem problemas com outros elementos de trabalho.
- Amostragem sofisticada de imagem. Ao redimensionar uma imagem, um novo algoritmo gerará valores de cores otimizados para pixels derivados.
- Gráficos e Fabricação Integrados. Métodos avançados para gerir e automatizar o embelezamento pós-impressão e/ouem linha, tais como a aplicação de verniz ou foils.
- Planos ou chapas derivadas. O verniz ou uma primeira camada de branco subimpresso pode ser gerado dinamicamente a partir de elementos do trabalho na altura da produção.
- Impressão melhorada de dados variáveis. Em conjunto com a arquitetura de escalabilidade Mercury, o PDF Print Engine 6 tem melhorias no processamento da Impressão de Dados Variáveis (VDP) e fluxos de trabalho de impressão que podem escalar para aumentar a velocidade nominal das máquinas de impressão.
“A SCREEN tem fornecido soluções de CtP e vários sistemas de impressão a jato de tinta ao longo dos anos para dar resposta às rápidas mudanças que continuam a acontecer na indústria. No âmbito da parceria de há mais de 25 anos com a Adobe, adotámos o seu RIP Core como plataforma de desenvolvimento para o nosso controlador original e colaborámos na modernização do ambiente de produção. Os melhoramentos para embalagem no Adobe PDF Print Engine 6 correspondem definitivamente à nossa direção. Temos a certeza de que colaborar com a Adobe mais do que antes, torna-se a mais recente e a melhor solução para vários clientes", comenta Yukiyoshi Tanaka, Presidente da SCREEN Graphic Solutions.
O PDF Print Engine 6 será distribuído aos parceiros de impressão em junho de 2022 e os equipamentos construídos na versão 6 deverão estar disponíveis ainda este ano.