A plataforma do web 'PosterArtist' ganhou uma nova versão, que promete facilitar o design e a impressão de posters in-house.

Este software de criação de posters online gratuito é compatível com uma ampla variedade de equipamentos Canon, incluindo impressoras de grande formato da série imagePROGRAF, equipamentos de impressão de produção imagePRESS, dispositivos multifunções da gama imageRUNNER, os modelos iSENSYS, e até impressoras domésticas e para pequenos escritórios das gamas PIXMA e MAXIFY.

PosterArtist

Hiro Imamura, Marketing & Innovation Vice President, Digital Printing & Solutions da Canon Europa, comentou: Os cartazes impressos continuam a ser uma das formas mais eficazes para aumentar a notoriedade de um produto, serviço ou evento. Seja para uma campanha de ponto de venda de grande relevância ou um evento de um mercado local de agricultores ou de uma pequena comunidade, a versão web do PosterArtist permite que os nossos clientes produzam aplicações promocionais incríveis, dando asas à sua criatividade e ampliando o valor das suas impressoras. Até agora, os clientes que queriam produzir posters precisavam, geralmente, de investir em pacotes de design complexos e despender um tempo considerável a pensar em como os utilizar. Agora, com a intuitiva interface de utilizador do PosterArtist, todos os clientes da Canon – desde os profissionais de produção gráfica aos utilizadores domésticos – podem criar posters, flyers e banners impactantes, independentemente do seu nível de experiência em design. Por outro lado, como o software pode ser acedido a partir de qualquer local, os utilizadores individuais e empresariais têm total flexibilidade para personalizar as suas aplicações de posters de acordo com as formas fluidas de trabalhar da atualidade.”

A nova versão web do PosterArtist guia o utilizador pelas etapas de design e impressão de posters do princípio ao fim. Para quem já tem uma ideia clara do que gostaria de conceber, é simples selecionar ‘Poster’, ‘Flyer’ ou ‘Banner’ no menu de design da aplicação.

Em alternativa, para quem já tem um propósito em mente, existe a opção de ‘Selecionar um tema’, como ‘Retalho/Distribuição’ ou ‘Venda’. A opção ‘Auto Design’ ajuda a criar posters, flyers e banners a partir do zero; ao selecionar uma categoria como 'Comida e Bebida' ou 'Aberto Recentemente' e inserir um título e imagens, podem ser geradas várias opções de design.

Os utilizadores podem escolher entre designs e imagens graças ao acesso a milhões de fotografias isentas de direitos, disponibilizadas por bancos de imagens (Pexels, Pixabay e Unsplash) ou, em alternativa, podem importar a sua própria imagem para utilizar.