Com o lançamento da Komori GX/G advance series, a Komori refere que a transição para uma produção mais sustentável é facilitada.

Além de maior produtividade e reduzir o desperdício ou as emissões de carbono, as novas máquinas conseguem avanços na transformação digital graças à necessidade de repensar todo o processo de produção, não se centrando apenas da operação da máquina.

Komori GX Advance

A Komori tem trabalhado para automatizar e melhorar os processos individuais de impressão com inovações como a mudança automática de chapas e novos sistemas de tinta, mas a DX requer uma abordagem diferente, diz a fabricante, não só no que diz respeito à operação de máquina, mas também em relação a toda a produção como um sistema abrangente.

 "A série de avanços GX/G aumenta a produtividade da máquina a um nível que permite “fazer o downsize” de tecnologia mais antiga para a mais recente, que oferece alta eficiência de produção e cumpre os objetivos ambientais que são tão importantes hoje em dia", disse Lance Martin, vice-presidente de marketing da Komori America.

"Por exemplo, ao consolidar três máquinas antigas com baixa produtividade em duas novas máquinas com elevada produtividade, podem ser alcançados maiores volumes de produção, reduzindo significativamente o consumo de energia, resultando em menos desperdício, lucros mais elevados e uma grande redução das emissões de CO2."

Para a indústria gráfica, a descarbonização já é um tema familiar, chamando a atenção para a necessidade de eliminar COVs ou eliminar o álcool do processo de impressão. Ao mesmo tempo, a procura de produção de pequeno volume e de entrega rápida está a aumentar. As Komori Lithrone GX/G são a resposta a estas necessidades, diz a fabricante, devido à alta velocidade do sistema de alimentação e ao sistema Komorimatic, permitindo uma impressão estável e de alta velocidade, mantendo a qualidade da imagem.

O sistema operativo também foi atualizado e os pontos de contacto do operador foram significativamente reduzidos. Além disso, o job presetting em coordenação com a KP Connect, software que integra e controla o sistema de gestão de informação (MIS), e digitaliza a fábrica de impressão. Isto reduz o tempo de revisão, especialmente em trabalhos repetidos.