A Roland DG anunciou o lançamento da versão 1.1 do DG Connect que inclui novas funcionalidades, para aumentar a visualização do estado de funcionamento da impressora e a rentabilidade de uma gama alargada de produtos.

Roland mobile app

Com esta atualização, está incluída uma nova função de monitorização da impressora, permitindo verificar, em tempo real, o estado operacional de várias impressoras. Isto permite operar impressoras de forma mais eficiente e suporta a melhoria da produtividade nas operações. 

O Roland DG Connect possui um "dashboard de negócios" que permite aos utilizadores realizar cálculos simples de lucros e custos, introduzindo o preço de venda unitário da produção e os preços da tinta e dos substratos. O sistema ajuda a fomentar o aumento da rentabilidade, fixando preços de venda e aumentando a consciência dos custos.

O software está agora disponível para um leque ainda maior de clientes, com a ferramenta agora compatível com a impressora/cortadores UV-LED VersaUV LEC2-330/640 e as impressoras da série S LEC2. É necessária a atualização para o firmware mais recente. Os produtos apoiados serão expandidos no futuro.