A Epson acabou de baixar a fasquia para investir na personalização de pequenos objetos, através da impressão por sublimação. Com um investimento inicial inferior a 400€, é possível entrar nesse segmento de mercado com a aquisição da nova SureColor SC-F100.

Foi pensada para pequenas empresas e Start Ups que procuram aumentar sua oferta de produtos no setor dos produtos promocionais, embora a Epson admite estar “a pôr um pé no segmento da bricolage e no segmento doméstico”.

Epson SC F100

“Com o crescimento exponencial da personalização e com esta máquina estamos a eliminar as barreiras de entrada. O formato A4 é pequeno, mas consegue-se imprimir inúmeros elementos – como garrafas, canetas, porta-chaves, capas de telemóvel, etc. – com este equipamento, reduzindo o risco e o investimento de entrada”, explica Magí Besolí, Business Manager Commercial & Industrial Printer. Além disso, o equipamento também permite personalizar produtos como bonés, aventais, fitas e almofadas de pequeno formato.

Quanto a consumíveis, podem ser utilizadas tintas à base de cartucho ou frascos de 140 ml, e o equipamento tem a garantia de um ano ou 6 000 folhas impressas (o que ocorrer primeiro).

Epson SC F100 tank

Magí Besolí, Business Manager da Epson Ibérica, comenta ainda: “os utilizadores não precisam de ser especialistas em impressão, e é tão fácil quanto enviar os materiais para impressão via Wi-Fi através do driver exclusivo da Epson. Além disso, com a nova plataforma Cloud Solution PORT, os utilizadores serão capazes de controlar os custos de impressão e fazer seguimento do uso em todos os momentos."

O equipamento tem uma cabeça de impressão PrecisionCore MicroTFP, tem ligação por Wi-Fi, Wi-Fi Direct, Ethernet, USB 2.0 e um LCD de 2,4 polegadas.

Por agora, a marca espera atingir um volume de 1000 unidades vendidas na Península Ibérica, esperando que cerca de 20% dessas vendas aconteçam para o mercado português.