A Komori acaba de anunciar a série Lithrone GX/G advance, de máquinas offset folha-a-folha, que quer dar resposta à tendência das curtas tiragens e garantir um rápido retorno de investimento.

Juntamente com a recente maré de rápidas mudanças no ambiente social e económico, surgiram grandes mudanças na indústria gráfica. Em especial, as exigências de produção de pequenas tiragens e de produtos de elevado valor acrescentado aumentaram.

Para responder a estas exigências, a gestão da gráfica enfrenta uma das suas questões mais críticas: até que ponto se pode aumentar a produtividade no processo de impressão? Outras questões prementes são a resposta à falta de mão de obra suficiente, alterações nos estilos de trabalho e a crescente digitalização na evolução para a fábrica inteligente.

Komori Lithrone GX 40 Advance

A Lithrone GX/G quer dar resposta a esses desafios e chega com muitas melhorias, incluindo a estabilidade na alimentação e output de alta velocidade, maior estabilidade na impressão com o Komorimatic e uma redução dos pontos de contacto através da utilização de uma função de autoaprendizagem e de uma nova plataforma de controlo para a ligação de sistemas de impressão de alto nível.

Além disso, a Komori reforçou a ligação com o KP-Connect, que permite a integração de uma verdadeira fábrica inteligente, incluindo ligação com sistemas MIS, pré-impressão e pós-impressão, e que foi desenvolvida com base no conceito de Automação Conectada da Komori.

Isto permite uma colaboração reforçada e otimização entre processos, bem como automatização com predefinições baseadas em informações de sistemas topo de gama, contribuindo assim para a melhoria da produtividade em todo o processo de impressão.

As Lithrone GX/G advance prometem obter um ROI (retorno de investimento) significativamente mais elevado do que com os sistemas Lithrone convencionais, diz a fabricante, que vai aceitar encomendas a partir de 1 de outubro. Em breve serão anunciados novos modelos.