A J&J Green Paper fechou vários acordos globais para permitir a produção do JANUS, um processo e composto para a produção de papel resistente à humidade e para a produção embalagens livres de materiais à base de petróleo, em larga escala.

«Os acordos marcam um ponto de viragem significativo para a indústria de papel, impulsionando o estabelecimento de fábricas em todo o mundo que empregarão a JANUS para remodelar o mercado», diz Rick Bulman, presidente da JJGP. «Com uma crescente procura por alternativas não plásticas, o JANUS tem o potencial de revolucionar os mercados de papel, embalagens de papel e plásticos avaliados em US$ 2 triliões, inaugurando uma era sustentável. A JANUS oferece uma alternativa mais segura, lucrativa e superior à tecnologia de revestimento de papel existente.»

A JJGP fez parceria com o Grupo Sintesa, uma empresa de investimento estratégico com sede em Jacarta, e a Anmol Polymers Private Limited, uma empresa indiana especializada na produção e distribuição de produtos especiais para a indústria de papel.

JJGP© JJGP

A JJGP está a estabelecer 23 instalações para a produção de produtos baseados no processo JANUS na Indonésia, Índia, Tailândia e China, com negociações em andamento para estabelecer mais 30 fábricas.

A empresa também celebrou um acordo com a Mc Papers Argentina, um fornecedor de produtos de papel para a indústria de fast-food na América Latina. Isso irá permitir a produção de wraps de hambúrgueres, porta-batatas fritas e outros papéis de embalagem de alimentos para a indústria de alimentos e bebidas.

A JJGP é uma corporação com sede em Delaware que desenvolveu um composto patenteado e um processo totalmente natural para atribuir propriedades de resistência à humidade. A solução elimina os produtos petroquímicos que, após a decomposição, criam gases de efeito estufa. Além disso, cumpre as normas da EU, eliminando a necessidade de plásticos descartáveis.