A Glatfelter Corporation vai encerrar a fábrica em Ober-Schmitten, na Alemanha, devido ao desempenho financeiro insuficiente do negócio de papéis especiais elétricos e vitrificados.
A fábrica de Ober Schmitten, parte do segmento de Fibras Compostas, tem aproximadamente 180 funcionários e está localizada em Nidda, Alemanha, com um escritório de vendas associado em Suzhou, China.
«Este local tem enfrentado desafios contínuos relacionados com os custos crescentes de energia, inflação de matérias-primas e mão de obra, aumento da concorrência e, mais recentemente, mercados em declínio», comenta Thomas Fahnemann, presidente e diretor executivo. «Aumentámos os preços dos produtos elétricos e de vidro no quarto trimestre de 2022 para evitar mais perdas e, posteriormente, perdemos negócios significativos para a concorrência. É evidente que a Glatfelter é incapaz de competir nesse mercado sem um investimento significativo para agilizar as operações e reduzir substancialmente os custos gerais de fabricação para esses produtos não essenciais».
A decisão de fechar a Ober-Schmitten seguiu um processo para avaliar todas as opções para a instalação, incluindo uma possível venda da operação. Contudo, a administração não encontrou uma solução alternativa ao encerramento.