A Epson aumentou o portefólio de papéis Legacy com o Legacy Baryta II.

Inspirado no lendário grupo de fotógrafos f/64, o Baryta II é um papel com 100% de fibra de algodão, sem OBA, com um verdadeiro revestimento de barita, um mineral de sulfato de bário com fórmula química BaSO4.

Projetado para uso por fotógrafos profissionais, artistas plásticos, galerias, museus e colecionadores, o papel tem um revestimento microporoso para conseguir a reprodução de pretos ricos e uma ampla gama de cores. Está disponível em folhas cortadas de até 17" x 22" e larguras de rolo até 60”.

 «Trabalhamos com fotógrafos líderes da indústria para melhorar o nosso papel Barita e para produzir esta nova formulação», disse Jeffrey Smith, gestor sénior de produtos, Professional Imaging, Epson America. «Projetado para artistas que pretendem vender as suas impressões, o novo papel Baryta II oferece pretos ricos e profundos e uma ampla gama de cores com um verdadeiro revestimento de barita que lembra os reverenciados papéis de câmara escura de haleto de prata.»

Jim Richardson showcases an image printed on the new Legacy Baryta IIO fotógrafo Jim Richardson mostra uma imagem impressa no novo Legacy Baryta II, a mais recente adição à linha Legacy Paper da Epson.

Jim Richardson, fotógrafo da National Geographic, diz: «A ideia de capturar momentos que se podem ver por anos, décadas e séculos é central para a fotografia. Posso dizer a qualquer um que vier e comprar uma impressão minha que será uma compra vitalícia.»

A gama agora inclui cinco papéis com 100% de fibra de algodão, sem OBA. Henry Wilhelm, diretor de pesquisa da Wilhelm Imaging Research, o principal laboratório independente de testes de permanência de impressão, diz: «embora ainda em teste, o Legacy Baryta II deve atingir classificações de permanência de exibição WIR de até 200 anos para impressões coloridas emolduradas e mais de 400 anos para impressões em preto e branco quando impressas com tintas pigmentadas Epson UltraChrome PRO12 e PRO10.»

O Epson Legacy Baryta II está disponível através de revendedores autorizados da Epson Professional Imaging.