O Grupo Flint anunciou oficialmente o lançamento da série de tintas Kryoset, um desenvolvimento que permite a produção em heatset no processo convencional sem a necessidade do processo de secagem.

FlintGroup heatset

Tony Lord, presidente da divisão Flint Group Commercial Publication Web and Flint Offset Packaging Solutions, afirma: "Este produto foi inicialmente direcionado para o mercado retalhista como resposta ao desejo de reduzir a pegada de carbono dentro do processo de impressão heatset para apoiar, de forma sustentável, a base de clientes das gráficas. No entanto, com o impacto devastador dos preços do gás a nível global, que não mostra nenhum sinal de abrandamento, nós acelerámos o programa de desenvolvimento e agora somos capazes de fornecer a Kryoset. Os resultados dos testes confirmam que a Kryoset permite a impressão de alta qualidade com uma redução significativa ou com a eliminação completa do processo de secagem, melhorando significativamente a impressão durante o período inflacionário”.

O executivo adiantou ainda: “A chave para este desenvolvimento é a relação entre a tinta, a solução de molha e o substrato, reconhecendo a escassez do fornecimento de papel à indústria. Desenvolvemos a Kryoset com uma ampla largura de utilização para garantir o melhor desempenho com os substratos que estão comercialmente disponíveis ".

A fabricante espera que a procura pelos novos produtos seja forte e dará prioridade à sua base de clientes.