A Sun Chemical voltou a implementar um aumento de preços, com efetividade a 1 de março, em todo o portefólio de tintas, vernizes, consumíveis e adesivos, na Europa, Médio Oriente e África.
"A prioridade da Sun Chemical continua a ser fornecer aos nossos clientes, permitindo-lhes manter as suas instalações a funcionar. Continuamos a aproveitar a nossa rede global para garantir a eficiência da nossa produção e serviços", disse Mehran Yazdani, Presidente da divisão de Global Packaging and Advanced Materials. "No entanto, a magnitude da inflação recente relacionada com a energia não pode ser absorvida e obriga-nos a implementar sobretaxas aos nossos clientes. A situação terá de ser ajustada à medida que avança, e podemos assegurar aos nossos clientes que as sobretaxas serão progressivamente retiradas à medida que a situação o permitir".
O aumento é justificado com os custos adicionais em termos de matérias-primas e componentes de embalagens, sem sinais de estabilização à vista, além de aumentos abruptos dos custos energéticos, incluindo eletricidade, gás, combustível e gasóleo, com impacto nos custos de fabrico e nos custos de transporte de mercadorias. A atual situação na Europa tem vindo a aumentar ainda mais os custos, com mais incertezas no cenário, diz a fabricante.
A Sun Chemical irá comunicar sobretaxas específicas, que se juntam aos aumentos de preços previamente anunciados, diretamente aos clientes.