fbpx

A Lessebo Paper é a primeira produtora de papel do mundo a alcançar a certificação Cradle to Cradle  GOLD, pelas suas gamas brancas de papel gráfico não revestido Lessebo  Design e Scandia 2000.

"O nosso processo de produção de papel é totalmente transparente e as nossas gamas Lessebo  Design® e Scandia 2000® foram testadas e analisadas, incluindo todas as matérias-primas", explica Eric Sigurdsson, CEO da  Lessebo  Paper. "O resultado mostra de forma clara e repetida que produzimos as nossas gamas de papel ao mais alto nível e oferecemos artigos gráficos premium sustentáveis que também são adequados para aplicações exigentes."

A Lessebo Paper produz papel desde 1693, sendo um dos mais antigos fabricantes de papel na Suécia. O papel é produzido a partir de pasta totalmente livre de cloro (TCF) e tem uma pegada de carbono mínima.

Cradle to Cradle é uma certificação mundialmente reconhecida para produtos seguros e sustentáveis numa economia circular. Para receber a certificação, os produtos são avaliados para o desempenho ambiental e social em cinco categorias críticas de sustentabilidade: Saúde Material, Reutilização de Materiais, Energias Renováveis, Gestão da Água e Equidade Social. As categorias são a base para o nível de realização da certificação final. Para ser certificado com GOLD, os padrões têm de ser excecionais em todas as categorias.