fbpx

O fabricante internacional de tinta de impressão hubergroup reposiciona-se e revela que a produção e marketing de matérias-primas para tintas e vernizes de impressão será gerida pela Divisão de Produtos Químicos. Diversificar e dividir o negócio em duas divisões – Soluções de Impressão e Chemicals - é uma decisão estratégica da empresa.

A divisão está focada em substâncias como resinas de PU e oligontes UV, entre outras. O portfólio de produtos destina-se principalmente à indústria de impressão e embalagem, bem como à indústria de tintas e revestimentos químicos.

Hubergroup Chemicals

Taner Bicer, presidente da Divisão de Produtos Químicos, comenta o lançamento da nova divisão: "Estou contente por termos dado este passo. Como fabricante de tinta de impressão com mais de 255 anos de história, sabemos o que é importante na produção de tintas de impressão e das matérias-primas necessárias para elas. Não só queremos incorporar este know-how nos nossos próprios produtos, como também estamos felizes em transmiti-lo”.

Heiner Klokkers, CEO do hubergroup, acrescenta: "A diversificação é um sinal importante e correto tanto internamente como externamente para o mercado. Esperamos que a Divisão de Produtos Químicos tenha um contributo significativo para o crescimento da empresa a curto e médio prazo. A Divisão de Produtos Químicos representa, assim, um pilar importante no nosso posicionamento estratégico de mercado a longo prazo, juntamente com a Divisão de Soluções Impressas".

O hubergroup é um dos principais fabricantes mundiais de tintas de impressão. Sediado em Kirchheim, perto de Munique (Alemanha), a empresa tornou-se uma especialista em soluções e tecnologia inovadoras para impressão.