fbpx

Durante a Portugal Print, em Lisboa, entre 7 e 9 de abril, foi anunciada a aquisição da segunda Fujifilm Revoria no mercado nacional. O investimento cabe, desta vez, à Transgráfica, com instalações em Corroios. 

José Paiva, o proprietário e administrador da empresa, refere que a decisão tem por base diversas raz#oes: “É uma máquina com um formato diferente. A largura continua a ser a de 33 cm, mas o comprimento já vai até 1,20 m. É uma máquina que reproduz Pantone, branco e a magenta light, por exemplo, o que nos permite atingir um maior gamut. Queremos também acompanhar os nossos clientes, com necessidades de produção de produtos gráficos premium, que nos exigem cores especiais como as metálicas. Para as pequenas tiragens é a máquina ideal”.

 IMG 6717José e Paula Paiva, os proprietários da Transgráfica

Apesar de ter sido um dos destaques da feira, o investimento começou a delinear-se com antecedência, por altura da apresentação da Revoria ao mercado nacional. José Paiva conta: “Fomos para o Porto, fizemos todos os testes necessários e achamos que esta é uma máquina que nos vai permitir realizar "outros voos”." A Portugal Print Packaging & Labeling terminou no passado sábado e, após a desmontagem, a máquina em exposição foi encaminhada para as instalações da Transgráfica e deverá entrar em produção já durante esta semana.

Os tempos conturbados que se vivem atualmente no setor, com os constantes aumentos de custos de produção e escassez de matéria-prima, não foram desmotivadores. “Tivemos, como todos, diminuições de faturação na casa dos 50%. Já recuperámos cerca de 30% e ainda falta um pouco para retornarmos aos níveis anteriores. Infelizmente ninguém pensaria numa guerra após a pandemia, mas esta aquisição é também uma aposta para um futuro melhor”, diz José Paiva. O empresário acrescenta: “É nestes momentos que temos de acreditar. Da forma como é realizada a gestão da minha empresa, não tenho qualquer receio de fazer este investimento. A aquisição é realizada como sempre fizemos todas as nossas aquisições, com investimentos devidamente estudados e acautelados, e estamos prontos para enfrentar o futuro com um sorriso nos lábios”, refere José Paiva.

A Transgráfica está em atividade há cerca de 34 anos e conta com diversos projetos, nomeadamente a Graf4You Online Printing. De pequenos a grandes formatos, em offset ou digital, a empresa disponibiliza diversos tipos de produtos gráficos a pedido.