Realizou-se ontem uma demonstração online da Fujifilm Jet Press 750S, evento que contou com a colaboração da associação das indústrias gráfica e transformadora, Apigraf.

Com participação de oradores localizados no Porto, Lisboa e Bruxelas, foram várias as intervenções e questões técnicas colocadas aos especialistas da multinacional.

FUJI JetPress DemoPosters, livros, fotografias, rótulos ou embalagens são alguns dos produtos que se podem realizar na Jet Press 750S

Hélder Nogueira, JetPress Sales and Software Product Manager Portugal, fez-se acompanhar de Manuel Cortizo, Business Development & Sales Director EMEA, para explicar as principais mais-valias técnicas.

FUJI JetPress Demo3Aqui é demonstrado o sistema de limpeza

Falaram sobre o offset digital, que combina características da tecnologia offset - como a unidade de carregamento e de saída, em que o papel pode ser alimentado ou descarregado manualmente ou em paletes – com as vantagens do digital, quer em termos de preparação e processamento de trabalhos ou registo, por exemplo.

FUJI JetPress Demo4Hélder Nogueira e Manuel Cortizo respondem às questões dos participantes

A demonstração de vários tipos de trabalho, assim como o potencial da solução de fluxo de trabalho Tilia Phoenix ficaram a cargo de Maarten Goethals, Product Manager Digital Press Solutions EMEA, Kim Prijcker e Richard Gore, Print Production Workflow Solutions Manager.

FUJI JetPress Demo5Demonstração da automação com o Tilia Phoenix

O evento foi dinâmico, percebendo-se a participação de diversos profissionais da área, com a colocação de questões de carácter técnico, que foram rapidamente esclarecidas pela equipa da Fujifilm.

Além disso, foram mostrados diversos tipos de trabalhos realizados na máquina, para setores tão diferentes como, por exemplo, a publicidade, o mercado fotográfico, a rotulagem e a embalagem.