Para a campanha The Endagered Typeface, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico, a Bar Ogilvy produziu uma exposição que quer envolver a sociedade na questão da 6ª extinção em massa. A exposição é gratuita e pode ser visitada no Jardim Zoológico de Lisboa de 14 a 25 de agosto.
À espera dos visitantes estão 26 posters criados especialmente para a ocasião. Cada um representa uma letra do alfabeto que corresponde a uma espécie ameaçada. Os visitantes vão descobrir como os animais – a maioria deles conhecidos de todos – estão perto de desaparecer.
Todos visitantes são convidados a fazer uma doação para os projetos de proteção animal da ANP|WWF. Em troca, recebem uma cópia de um dos posters à escolha.
The Endangered Typeface foi uma campanha criada pela Bar Ogilvy e lançada a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade. A WWF disponibilizou, no seu site, uma “fonte viva” em que cada letra representa um animal. À medida que o número de indivíduos de uma espécie for diminuindo, a letra correspondente desaparece na mesma proporção. A fonte é atualizada com dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN).
A campanha desafia as pessoas a fazerem o download da fonte, a darem o seu contributo em forma de donativo e a usarem a Endangered Typeface para espalhar a palavra. “Porque juntos podemos escrever outra história”, diz a Bar Ogilvy.