O Grupo Altri anunciou ter alcançado o Top 5 no cluster de Papel e Floresta nos ESG Risk Ratings da Sustainalytics. Obteve uma classificação de 14,7 pontos que lhe permitiu reforçar o estatuto de “Empresa de Baixo Risco ESG” para os investidores.
José Soares de Pina, CEO da Altri, enaltece a classificação obtida: «Este resultado vem reconhecer o trabalho do Grupo na identificação, avaliação e resposta aos riscos associados ao ESG”.
O compromisso da gestão na resposta aos riscos ESG explica, em grande medida, o resultado global obtido. De acordo com a Sustainalytics, foi alcançada uma pontuação de 72,2 em 100, uma melhoria de 14,5 pontos face a 2021, que indica um “Forte” empenho na resposta aos desafios de ESG, refere o grupo em comunicado.
Os ESG Risk Ratings da Sustainalytics, empresa detida pela Morningstar, medem o desempenho das empresas em termos de sustentabilidade através da avaliação da exposição destas aos riscos de ESG, sejam ambientais, sociais ou de governance, mas também da análise à forma como estes riscos são geridos.