A Digidelta foi novamente distinguida com o Estatuto INOVADORA COTEC, renovando a sua presença no rating da COTEC Portugal, associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial.

O reconhecimento volta a destacar a qualidade da liderança, gestão e desempenho desta empresa, que a associação considera ser “um exemplo para o país” pelas suas práticas internas e por gerar valor a nível nacional através dos produtos que desenvolve, produz e comercializa.

Digidelta INOVADORA COTEC 22

Segundo a Digidelta, a renovação deste estatuto comprova a importância de investir na inovação enquanto motor de crescimento e robustez financeira, aliando-a à experiência de 36 anos no mercado da impressão digital para garantir resultados sólidos aos seus clientes.

A iniciativa da COTEC Portugal teve início em 2021 e resulta de uma parceria com diversas entidades bancárias, o INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial e a DGEEC - Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Na segunda edição, o Estatuto INOVADORA COTEC 2022 foi atribuído a 650 empresas após uma avaliação com base em métricas financeiras, como o volume de negócios, as exportações e os processos de I&D.

A Digidelta está presente no mercado da comunicação digital desde 1986, ano em que foi fundada em Torres Novas pelo atual CEO, Rui Leitão. É representante da marca Mimaki na Península Ibérica, produz os autoadesivos decal, e distribui a tecnologia LED fabricada e comercializada em Portugal pela NetScreen®.