fbpx

A UPM assinou um acordo para vender 100% das ações da sua subsidiária austríaca UPM Kymmene-Austria GmbH ao Grupo Heinzel. As partes concordaram em não divulgar o valor do negócio.

A transação inclui a fábrica UPM Steyrermühl com cerca de 400 funcionários, incluindo uma máquina de produção de papel jornal com uma capacidade anual de 320 000 toneladas, assim como as operações da serração Steyrermühl, com uma capacidade anual de 370 000 metros cúbicos.

UPM Steyrermuhl

A UPM adiantou que o encerramento da transação está previsto para o final de 2023. Até lá, todas as operações continuarão como estão.

O Grupo Heinzel adiantou que utilizará o tempo entre a assinatura e o encerramento da transação para avaliar e, se possível, planear e preparar uma conversão das máquinas de Steyrermühl para a produção de papéis de embalagem. Esta avaliação incluirá não só a máquina de papel que está atualmente em funcionamento, mas também uma segunda máquina de papel no local que foi parada pela UPM em 2017.

Atualmente, o Grupo Heinzel produz uma gama de papéis e cartão kraft nas suas instalações em Pöls (Áustria), Laakirchen (Áustria) e Raubling (Alemanha).

A UPM disse que continuará comprometida com o negócio do papel jornal, continuando a produção nas suas fábricas de Schongau, Ettringen, Hürth e Jämsänkoski.