A Digidelta recebeu a distinção de bronze na avaliação EcoVadis pela Estratégia do Sistema de Gestão RSE.
A estratégia de Responsabilidade Social Empresarial foi reconhecida no resultado de avaliação anual da EcoVadis, colocando-a entre as empresas mais sustentáveis a nível mundial.
A Ecovadis reconhece as melhores práticas ambientais no setor industrial e avalia o desempenho com base em quatro pilares complementares: Meio ambiente, Compras sustentáveis, Práticas de comércio justo e Práticas laborais e direitos humanos.
“A certificação obtida evidencia o compromisso da Digidelta com ações de sustentabilidade que a tornam uma referência em padrões de qualidade e produção. Este compromisso passa pelo desenvolvimento e otimização de estratégias para que o reconhecimento continue a ser renovado e se reflita, nomeadamente, na decal®, a marca de produtos autoadesivos que assume a importância desta validação da aposta na ecologia e nas boas práticas sociais e comerciais”, refere a empresa em comunicado.
A Digidelta está presente no mercado desde 1986, ano em que foi fundada em Torres Novas pelo atual CEO, Rui Leitão. A empresa representa e distribui a marca de equipamentos Mimaki na Península Ibérica e detém a marca própria de produtos autoadesivos decal, assim como a marca de tecnologia LED, fabricada e comercializada em Portugal, NetScreen.