A partir de 1 de junho, as chapas de impressão de alumínio comercializadas pela Fujifilm serão alvo de um aumento de preço na casa dos dois dígitos percentuais.
Taku Ueno, Vice-Presidente Sénior da Fujifilm Graphic Systems EMEA, afirma: "Globalmente, continuamos a assistir a um aumento sem precedentes dos custos, particularmente para a logística, energia e matérias-primas. Apesar de absorvermos muitos destes custos, não temos escolha a não ser aumentar o preço base das nossas chapas de impressão de alumínio para podermos operar um negócio sustentável. Entendemos que a passagem destes aumentos de preços para os nossos clientes apresenta-lhes desafios difíceis, mas o negócio é simplesmente insustentável sem os aumentos. Continuaremos a trabalhar e a apoiar os nossos clientes durante este período desafiante."
A Fujifilm tem trabalhado para gerir e absorver os custos, com muitas alterações introduzidas nas práticas de trabalho para melhorar a eficiência operacional e minimizar o impacto dos custos crescentes nos seus clientes. Apesar dos esforços e das sobretaxas adicionais que têm sido transmitidas aos clientes, a continuação do fornecimento de chapas de impressão de alumínio offset não é viável sem novos aumentos, garante a multinacional.