Após o anúncio da aquisição da Inca Digital pela Agfa, a Fujifilm emitiu um comunicado a garantir o apoio aos clientes que adquiriram, ao longo dos anos, as Inca Onset, como parte da parceria entre a Inca e a Fujifilm.

David Burton, diretor de marketing FUJIFILM Wide Format Inkjet Systems comenta: "A Fujifilm e a Inca Digital têm tido uma relação mutuamente benéfica há mais de duas décadas. Estamos imensamente orgulhosos de tudo o que conseguimos trabalhar com eles no desenvolvimento de sistemas de jato de tinta de grande formato UV, alimentados pela tecnologia Fujifilm inkjet e tinta UV Fujifilm”.

Acuity Prime Printing

Recentemente, a Fujifilm apostou em desenvolver as próprias soluções de grande formato, assumindo o controlo total do processo de conceção e fabrico e aproveitando a rede subsidiária mundial da Fujifilm para direcionar as vendas de volume a um público mais vasto.

"Há algum tempo, reconhecemos que o mercado de grande formato tinha atingido um ponto de maturidade, onde as velocidades de impressão e melhorias de qualidade eram cada vez mais marginais, pelo que identificámos uma oportunidade de investir a nossa experiência no jato de tinta para desenvolver uma gama que repusesse expectativas em torno do valor, da usabilidade e do ROI. O nosso conceito anunciado pela primeira vez em 2021 e o foco do nosso stand na FESPA 2022 é o resultado desta mudança de estratégia, e as novas impressoras Acuity Prime e Acuity Ultra R2 são a prova tangível de que esta nova abordagem é a certa para a Fujifilm”, diz o executivo.