O Grupo Agfa-Gevaert anunciou que vai adquirir a Inca Digital Printers, estando a operação sujeita às condições e aprovações habituais. A aquisição visa reforçar a posição da Agfa e traz um foco adicional no mercado de impressão de embalagens.

"A aquisição da Inca é um passo importante na transformação da Agfa. A impressão digital é um motor de crescimento rentável para o Grupo com um enorme potencial que será acelerado pela adição da Inca", disse Pascal Juéry, Presidente e CEO do Grupo Agfa-Gevaert.

Inca Digital Printers ink© Inca Digital Printers

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO/CTO da Inca Digital Printers Ltd, comenta: "A aquisição pela Agfa permite-nos combinar o nosso know-how tecnológico e permitir-nos-á tornar-nos um fabricante líder de máquinas de impressão digital de embalagens. O nosso novo grupo demonstrou um compromisso a longo prazo com o mercado da impressão digital e estamos extremamente orgulhosos e ansiosos por fazer parte da família Agfa."

A Inca Digital Printers é um fornecedor e fabricante de tecnologias de impressão para aplicações de sinalética e display, bem como para o mercado de impressão digital de embalagem. A Inca traz-lhe um portfólio complementar de soluções de impressão.