O Grupo Altri introduz agora a informação ambiental, decorrente do processamento, produção e distribuição dos seus produtos, nos seus documentos comerciais.
Os documentos enviados aos clientes passam a apresentar informação relativa às emissões de gases com efeito de estufa, ao uso de água e também ao consumo de energia renovável. Os valores apresentados terão como referência a tonelada de fibras celulósicas produzida.
A divulgação da informação, validada por entidades independentes, visa comunicar o impacto ambiental do produto entregue, para que seja mais fácil e rápido calcular o impacto do produto final junto do consumidor. Simultaneamente permite a comparação com outros fornecedores, introduzindo as variáveis ambientais nas opções de escolha.
O Grupo Altri identificou, em 2020, os principais objetivos a alcançar no âmbito do seu desenvolvimento sustentável. As principais medidas passam pela redução da emissão de gases com efeito de estufa, redução do consumo de água e redução da utilização de energia exclusivamente obtida a partir de fontes renováveis.
Em 2021, a Altri recebeu o rating de A- no combate às alterações climáticas por parte do CDP, e foi considerada pelo ESG Risk Ratings da Sustainalytics, da Morningstar, como uma “Empresa de Baixo Risco ESG” para os investidores, estando no top 10 a nível mundial entre as empresas do setor da pasta e papel.