A Kodak concluiu a instalação do primeiro CtP KODAK MAGNUS Q4800 no Grupo WKS em Essen, Alemanha.
Equipado com um Sistema de Carregamento de Paletes XPL, com quatro estações de paletes para quatro formatos de chapa diferentes, a configuração global do MAGNUS Q4800 tem quase 19 metros de comprimento e 3,5 metros de largura. Isso faz com que seja o maior sistema CtP alguma vez instalado em qualquer parte do mundo.
"O investimento numa configuração de CtP tão grande faz sentido porque cumpre perfeitamente os requisitos atuais e futuros da nossa produção de alto volume em termos de tamanhos de chapa, produção e operação totalmente automatizadas", disse Frank Döding, Business & Operations Manager da fábrica de Essen do Grupo WKS. "O MAGNUS Q4800 permitiu-nos mudar de UV para chapas térmicas, e dá-nos a capacidade de produção muito mais elevada", concluiu Frank Döding.
O Grupo WKS é um dos principais fornecedores de serviços de impressão e media nos países de língua alemã da Europa. O grupo é composto por nove empresas em seis locais em toda a Alemanha. Instalações de produção avançadas permitem a execução de projetos de impressão que vão desde tiragens de um a enormes quantidades e grande volume. O Grupo WKS imprime em offset web e folha-a-folha, bem como impressão digital e acabamento. A experiência de realização e de multimédia completa o portfólio de serviços.
A instalação do MAGNUS Q4800 implicou superar desafios logísticos. Quinze grandes caixas de transporte tiveram de ser levadas por camião, do centro de desenvolvimento e produção da Kodak em Vancouver, Canadá, para Chicago. A viagem seguiu depois por via aérea para Frankfurt, na Alemanha, onde as caixas foram posteriormente transferidas para as instalações do Grupo WKS em quatro semirreboques. À chegada, as caixas tiveram de ser levantadas até ao quarto andar por uma grua – num total de 16 metros – para instalação.