A Brother é agora o fornecedor de serviços de impressão das Viagens El Corte Inglés, depois de instalar equipamentos multifunções nas 27 agências espalhadas por todo o país.

Com isso, a agência de viagens espanhola conseguiu modernizar e unificar a gestão da impressão na sua rede de sucursais com um só fornecedor, que gere todas as máquinas remotamente.

El Corte Ingles

O cliente reportou uma melhoria na produtividade, graças à redução do número de incidências até 80% e consequentes custos.

Até há pouco tempo, as Viagens El Corte Inglés utilizavam impressoras de fabricantes distintos, o que impedia a otimização da gestão dos consumíveis. Decidiu então unificar os equipamentos e serviços, para facilitar o processo de solicitar consumíveis, reduzir custos, e solicitar manutenção.

No total, foram instalados 27 equipamentos multifunções monocromáticos MFC-L6950DWe 20 multifunções a cores MFC-L9570CDW. Além disso, por estarem ligados à plataforma cloud , melhorou-se a automatização de tarefas como o envio de consumíveis, permitindo assim que cada agência receba um novo consumível antes que o atual acabe, sem a intervenção de um agente.  

Os dados recolhidos sobre a utilização permitem também ajustar os volumes de impressão para as agências com desvios de consumo.