fbpx

A Apigraf - Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel decidiu adiar o encontro anual com os associados, que estava marcado para o próximo mês de outubro, no berço de Portugal, a cidade de Guimarães, entre os dias 29 e 31.

Encontro Apigraf 2019Encontro Apigraf 2019

“A Covid-19 provocou uma disrupção no calendário de eventos do setor gráfico a que, naturalmente, a APIGRAF não poderia ficar alheia. O Encontro APIGRAF tem, há praticamente três décadas, como principal característica a troca de experiências e convívio entre os empresários do setor. Trata-se de um evento que, pela sua natureza, promove a confraternização e contacto pessoal, o que é totalmente incompatível com a atual situação que atravessamos. Como tal, a Direção da APIGRAF entendeu – à semelhança do que aconteceu com todas as organizações de eventos do setor que iriam ter lugar em 2020 - adiar o Encontro APIGRAF para 2021”, explica o diretor de comunicação, Paulo Dourado.

Adianta ainda: “No nosso caso, será no primeiro trimestre. Mas não quisemos deixar de marcar o calendário em outubro, porque entendemos ser o momento ideal para refletir sobre este ano atípico e perspetivar o futuro de um setor, que sente o impacto deste tipo de acontecimentos como nenhum outro”.

Em contacto com os associados, a Apigraf vai organizar um evento alternativo, em moldes que estão a ser configurados, sendo que deverá acontecer no mês de outubro, embora essas informações sejam passíveis de alteração.