O imageFORMULA RS40 reforçou a gama de digitalizadores fotográficos da Canon. Destina-se a restaurar e digitalizar fotografias antigas com apenas alguns cliques, e é também um dos primeiros do seu género a oferecer digitalização em lote de até 40 fotos e 60 documentos numa única utilização.
“O mercado de consumo tem registado o aumento de uma tendência à que se chama “shoeboxing”, em que as famílias procuram preservar fotografias impressas tiradas antes da era da fotografia digital (muitas vezes armazenadas em caixas de sapatos). O scanner fotográfico imageFORMULA RS40 oferece a oportunidade perfeita para os parceiros tirarem partido desta tendência e oferecerem aos clientes – tanto de lojas de fotografia como de lojas online – uma solução rápida e robusta, com todos os recursos de fiabilidade e qualidade de imagem que se espera de um equipamento Canon”, refere a Canon em comunicado.
Com velocidades de até 30 fotos por minuto e um alimentador que pode empilhar até 40 fotos. Sem instalação de software complicado, garante a fabricante, o utilizador pode configurar e iniciar a digitalização utilizando o instalador integrado e um vídeo passo a passo. Suporta vários tipos e dimensões de fotografias e documentos, desde panoramas a recibos. O trajeto retilíneo do alimentador minimiza o risco de erros de alimentação, garantindo que fotografias ou documentos importantes permanecem intactos à medida que vão sendo digitalizados.
A funcionalidade de correção automática analisa a cena de uma fotografia e aplica correções automaticamente para clarear e melhorar a imagem, aperfeiçoando-a para visualização em ecrãs. O equipamento também conta com várias funções de processamento de rostos, incluindo suavização, nitidez e correção de olhos vermelhos. Para além disso, as configurações de correção da textura do papel reduzem os padrões mate, e as correções de descoloração iluminam as fotografias do passado.
O PVP do equipamento ainda não foi revelado.