fbpx

A Fujifilm já disponibilizou a exposição digital onde mostra mais de 35 000 fotografias, oriundas de 21 países, que participaram no concurso Fujifilm printlife@home. 

De agosto a dezembro de 2021, numa exposição aberta ao público em geral, participaram diversas fotografias, independentemente da qualidade do fotógrafo ou do dispositivo utilizado para a captura da fotografia.

“A exposição mostra-nos que apesar de vivermos o segundo ano de uma pandemia global, criar novas memórias com a família, amigos e entes queridos é hoje ainda mais importante”, refere a multinacional.

Semanalmente foram selecionadas as cinco Fotos da Semana, com um total de 90 prémios atribuídos. As fotografias submetidas tiveram também a oportunidade de ser impressas numa plataforma de impressão local.

Toshi Iida, Presidente e Diretor Executivo da FUJIFILM Europe GmbH, afirmou: "A exposição Fujifilm printlife@home deste ano é uma coleção única de fotografias verdadeiramente incríveis que nos conta a história da Europa em 2021 através dos olhos do público. Muitos de nós recorremos a fotografias antigas para recordarmos a vida antes da COVID-19, mas, o que observamos através desta exposição é a capacidade da fotografia em continuar a capturar e a preservar memórias durante muitos anos, em que cada fotografia conta a sua própria história.

"Acima de tudo, não vemos apenas como a vida quotidiana mudou e continua a mudar devido à pandemia, mas inspiramo-nos no modo como as pessoas procuram regressar à normalidade, com um grande foco na cultura, nas viagens, diversão e na vida familiar, que emerge nas mais de 35 000 fotografias submetidas".

Silvie Couto Printlifehome© Silvie Couto / Printlife@home

Veja aqui uma seleção das melhores Fotos da Semana, escolhidas por um júri da Fujifilm:


A exposição printlife@home encontra-se disponível para visualização aqui.