A Canon anunciou um conjunto de atualizações nas suas gamas de impressão Colorado e Arizona.
As alterações incluem novas funcionalidades para impressão de sinalética mole, melhor suporte a materiais espessos e uma garantia de dois anos de fábrica em todas as impressoras da série Arizona.
Atualizações na série Colorado
A série Colorado M, com tecnologia UVgel, passa a incluir novas funções de suporte à sinalética têxtil. O processo de carregamento dos rolos foi simplificado através de uma atualização de software, reduzindo o tempo necessário para cerca de três minutos. O sistema guia o operador pela interface durante a operação.
Foram também introduzidos dois modos de impressão: Densidade Mate (duas camadas) e Alta Densidade Retroiluminada (três camadas), direcionados para aplicações de têxtil retroiluminado. Estes modos permitem maior controlo da luz, assegurando maior densidade sem fuga luminosa.
Os equipamentos suportam agora materiais até 1,6 mm de espessura e incluem um kit atualizado para impressão em suportes magnéticos. A temperatura de ativação programável, uma nova interface Entrada/Saída para integração com acabamento inline, e uma barra de tensão leve para bobines jumbo até 2.000 metros foram também adicionadas. A funcionalidade Connectivity Check permite monitorizar a ligação ao sistema de assistência através da interface da impressora.
Atualizações na série Arizona
Todas as impressoras Arizona passam a contar com uma garantia do fabricante de dois anos, como standard. O software PRISMAelevate XL 2.2 introduz novas funções para impressão em relevo, incluindo uma funcionalidade específica para braille, com pontos em tinta transparente até 1 mm de altura. A nova versão permite também a criação de objetos impressos sem suporte físico adicional, como cartões de visita ou materiais promocionais.
Melhorias na gestão de tensão e uniformidade das camadas visam minimizar deformações em aplicações com tinta espessa, contribuindo para a estabilidade do resultado.
“Desde a sua criação, alimentada pela tecnologia exclusiva UVgel, a plataforma Colorado foi concebida para oferecer um valor excecional através de uma combinação de qualidade, produtividade, versatilidade de aplicação, eficiência operacional e sustentabilidade. As mais recentes melhorias que estamos a anunciar baseiam-se diretamente no feedback dos clientes e nas perceções do mercado, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes uma impressora de grande formato de elevada qualidade e produtividade, com um valor ainda maior", refere Mathew Faulkner, Diretor de Marketing & Inovação do Wide Format Printing Group da Canon EMEA.
“Combinadas com as atualizações do PRISMAguide XL para a Colorado e a Arizona, e com as melhorias do PRISMAelevate XL para a Arizona, estas inovações oferecem aos nossos clientes vantagens competitivas, expandindo as suas capacidades e ajudando-os a explorar novas aplicações e mercados criativos e rentáveis.”
As melhorias na Colorado Série M estão disponíveis por atualização remota de software, sem necessidade de intervenção técnica no local. As novas versões PRISMAguide XL 3.5 e PRISMAelevate XL 2.2 estão disponíveis como atualizações de software independentes.
PRISMAguide XL 3.5
A versão mais recente do software PRISMAguide XL, utilizado tanto na Colorado como na Arizona, melhora a compatibilidade com ambientes macOS, disponibiliza links diretos para recursos online da Canon e reduz os passos operacionais em tarefas frequentes. A nova funcionalidade de ficheiros de amostra permite testar efeitos de impressão como o FLXture, que adiciona microtexturas em camadas para simular superfícies como madeira ou cabedal.