O Clube de Autores, plataforma de autopublicação em língua portuguesa, continua a crescer e já conta com mais de 90 mil livros publicados. Ao todo, mais de 65 mil autores já publicaram os seus livros.
No início de Setembro, a plataforma ultrapassou o recorde de livros publicados em 24 horas, num total de 245. O top 3 de géneros mais publicados e vendidos na plataforma são romance, negócios e poesia.
A plataforma está presente em Portugal desde abril, tendo sido o primeiro país a receber o Clube de Autores fora do Brasil. Durante este período, foram já publicados 350 livros, o que equivale a cerca de 3% do total de livros publicados em Portugal, tendo em conta os números da GfK, que indicam que, em 2022, foram publicados 12 894 novos livros, comunica o Clube de Autores.
Em 2024, a plataforma irá abrir atividade na Austrália, Nova Zelândia e Singapura. No ano passado, o Clube de Autores distribuiu mais de 400 mil euros em royalties aos seus escritores. Recentemente, a empresa firmou uma parceria com a Casa do Impacto, hub de start-ups que procura gerar um impacto social positivo.
Para publicar um livro no Clube de Autores, basta efetuar o registo gratuito na plataforma, carregar o livro e definir o valor a ganhar com cada livro vendido. Cada autor pode ainda definir, com a ajuda da plataforma, o design da capa do livro ou fazer o upload de um design previamente feito.
Fundado em 2009, o Clube de Autores surgiu no Brasil e é uma plataforma regida por Inteligência Artificial.